História o macaco e a onça
Havia uma vez, na bela floresta de Buerarema, no sul da Bahia, um macaco chamado Juquinha e uma onça chamada Vitória. Ambos eram vizinhos naquela floresta exuberante, mas tinham uma relação um tanto quanto peculiar.
Juquinha e Vitória, apesar de serem muito diferentes, viviam brigando constantemente. O macaco, sempre ágil e esperto, adorava pregar peças na onça, enroscando-se em galhos e balançando-se nas árvores, provocando-a. A onça, por sua vez, mostrava sua força e poder, rosnando e tentando capturar o macaco traquinas.
Entretanto, algo surpreendente acontecia quando colocavam suas diferenças de lado. De tempos em tempos, quando a floresta estava calma e o sol brilhava, Juquinha e Vitória compartilhavam momentos de companheirismo e amizade.
Em um desses raros momentos, Vitória ficou presa em uma armadilha, com sua pata ferida e incapaz de se soltar. Juquinha, mesmo sabendo das brigas que tiveram, sentiu em seu coração um desejo de ajudar. Ele surpreendeu a todos ao se aproximar da onça e tentar desfazer a armadilha.
Com sua inteligência e destreza, Juquinha conseguiu libertar Vitória. A onça, grata e tocada pela atitude generosa do macaco, percebeu que talvez fosse hora de deixar de lado as brigas e encontrar um novo caminho na floresta, onde o respeito e a amizade prevalecessem.
A partir daquele dia, Juquinha e Vitória se tornaram companheiros improváveis. Eles compartilhavam aventuras, auxiliavam um ao outro e garantiam a segurança um do outro na floresta. Com o tempo, os outros animais da floresta também aprenderam com eles, reconhecendo que todas as diferenças podem ser superadas com compreensão e tolerância.
Juquinha e Vitória tornaram-se símbolos de união e amizade na floresta de Buerarema. Seus encontros pacíficos inspiraram outros animais a superar suas próprias diferenças e viverem em harmonia.
Assim, na floresta de Buerarema, o macaco Juquinha e a onça Vitória ensinaram uma valiosa lição de amor, respeito e amizade, mostrando que, mesmo em meio às brigas iniciais, é possível encontrar o verdadeiro vínculo que une todos os seres vivos.
.png)
.png)

Comentários
Postar um comentário