A vida de Jesus

 Querido(a) amigo(a), Jesus teve muitos momentos significativos com seus discípulos durante seu ministério. Permita-me compartilhar alguns desses momentos com você.



Em um desses momentos, Jesus estava ensinando uma grande multidão, e quando a tarde chegou, seus discípulos vieram até ele e disseram que o local era deserto e que era hora de dispensar a multidão para que pudessem buscar comida [[2. No entanto, Jesus, movido pela compaixão que sentia pelas pessoas, decidiu ensinar-lhes muitas coisas e alimentá-las, mesmo diante da preocupação de seus discípulos sobre como conseguir comida suficiente [[2]. Com apenas cinco pães e dois peixes, Jesus abençoou a comida, partiu e distribuiu-a para os discípulos, que por sua vez a compartilharam com a multidão. Surpreendentemente, todos foram alimentados e ainda sobraram doze cestos cheios de fragmentos [[1]. Esse foi um momento de grande milagre, onde Jesus mostrou seu amor e poder abundante.


Outro momento especial ocorreu quando Jesus precisou de um tempo de recolhimento e oração. Ele instruiu seus discípulos a irem de barco para o outro lado do mar, enquanto ele se retirava para a montanha para orar sozinho [[1]]. Durante a noite, a embarcação foi atingida por uma tempestade e os discípulos ficaram temerosos. Foi então que Jesus caminhou sobre a água e se aproximou deles para acalmá-los [[1]]). Esse evento demonstrou a confiança e o poder que os discípulos podiam ter em Jesus, mesmo em meio às adversidades.


Outro momento importante foi quando Jesus escolheu doze dentre seus discípulos para serem seus apóstolos. Ele passou a noite em oração e, ao amanhecer, chamou aqueles que seriam seus apóstolos, dando a cada um deles um nome específico [[3). Esses doze apóstolos se tornaram os pilares do ministério de Jesus e foram instrumentos fundamentais na propagação de sua mensagem.


Em outro episódio, após a morte de João Batista, os discípulos de Jesus retornaram a ele e compartilharam tudo o que haviam feito e ensinado [[4). Jesus então os convidou para irem a um lugar deserto e descansarem um pouco, pois estavam sendo constantemente pressionados pelas multidões [[4]] No entanto, muitas pessoas os seguiram e se reuniram ao redor de Jesus. Mais uma vez, Jesus recebeu a todos com compaixão e ministrou a eles.


Esses são apenas alguns exemplos dos momentos que Jesus compartilhou com seus discípulos. Ele os ensinou, os alimentou, os guiou e mostrou-lhes seu amor e poder. Que essas histórias possam inspirar seu coração e lembrá-lo(a) de que Jesus está sempre presente, cuidando de todos nós.


Que a paz e o amor de Deus estejam sempre com você

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História o macaco e a onça

A Última Batalha: Orgulho, Território e Sobrevivência"

As três parábolas do Senhor Jesus